Toque de recolher é prorrogado até 10 de maio em toda a Bahia

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • Toque de recolher é prorrogado até 10 de maio em toda a Bahia

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, o governo do estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, até o dia 10 de maio em toda a Bahia. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Em 227 cidades baianas, o toque de recolher passa a valer entre 20h e 5h. A exceção fica por conta dos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI estiver igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos. Para esses casos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h.

A realização de shows e festas, independentemente do número de participantes, também continua proibida até 10 de maio. A venda de bebida alcoólica segue suspensa em quaisquer estabelecimentos durante o período de 7 de maio até as 5h de 10 de maio, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

As aulas nas redes de ensino públicas e privadas poderão ocorrer, na modalidade semipresencial e conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, somente nas regiões de saúde cuja taxa de ocupação de leitos de UTI de Covid-19 vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos. No entanto, nenhuma região de saúde da Bahia atingiu essa taxa de ocupação por cinco dias consecutivos até o momento.

Além disso, as atividades letivas também deverão ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

A circulação dos meios de transporte metropolitanos continua suspensa no período das 21h30 às 5h, até 10 de maio. A circulação dos ferry boats também segue suspensa das 21h30 às 5h, até 7 de maio, ficando vedado o funcionamento nos dias 8 e 9 de maio.

Até 10 de maio, as lanchinhas também não devem circular das 21h30 às 5h. Nos dias 8 e 9 de maio, a ocupação das embarcações deve ser limitada ao máximo de 50% da capacidade.

Fonte: A Tarde

Foto: Felipe Iruatã / Ag. A Tarde