Rui diz que pode reavaliar medidas restritivas se número de casos de Covid-19 cair

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • Rui diz que pode reavaliar medidas restritivas se número de casos de Covid-19 cair

Por meio de uma série de publicações no Twitter, o governador Rui Costa (PT)  afirmou que as medidas restritivas, prorrogadas até o próximo dia 15 de março em Salvador e RMS, podem ser revistas se a taxa de ocupação de UTIs ficar abaixo de 80% durante cinco dias consecutivos. O  índice hoje está em 84%.

Nas mensagens, Rui alertou que os números continuam preocupando, mesmo após abertura de novos leitos de UTI e do hospital de campanha da Fonte Nova. Por conta disso, acrescentou,em reunião com os prefeitos de Salvador e região metropolitana  eles decidiram  manter até 5h de 15 de março a suspensão das atividades não essenciais nestas cidades.

“A taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador e na RMS hoje está em 84%. Se o número ficar abaixo dos 80% por 5 dias antes do dia 15, faremos uma reavaliação do cenário e poderemos suspender esta medida mais dura, que tem como objetivo frear o avanço da Covid19 e salvar vidas”, completou.

Na noite deste sábado, 6, o gestor garantiu que, caso as taxas continuem a cair, uma reavaliação sobre a necessidade de alternativas não tão severas poderá ser feita.

Fonte: A Tarde

Foto: Divulgação / A Tarde