PF prende foragido da justiça uruguaia procurado pela INTERPOL

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • PF prende foragido da justiça uruguaia procurado pela INTERPOL

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão para fins extradição de um foragido da justiça uruguaia. O homem, de 47 anos, era procurado pela Interpol e residia na fronteira entre as cidades de Jaguarão e Rio Branco.

De acordo com as autoridades uruguaias, o preso é procurado desde fevereiro deste ano pela prática, no ano de 2019, dos crimes de "reiterado abuso sexual especialmente agravado e retribuição ou promessa de retribuição a pessoas menores de idade para que executem atos sexuais ou eróticos de qualquer tipo". Os delitos estão previstos na legislação brasileira como favorecimento de prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável em continuidade delitiva, com pena que pode chegar a 16 anos de reclusão.

Após a prisão pela Polícia Federal e realização de exame médico pericial, o criminoso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguarão, onde aguarda a tramitação do processo de extradição para o país vizinho.

A captura envolveu a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul e a Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão.

Fonte: Comunicação Social - Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Foto: PF