PF participa de operação integrada na aduana da Ponte Internacional da Amizade

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • PF participa de operação integrada na aduana da Ponte Internacional da Amizade

Policiais federais participaram de uma operação integrada com órgãos federais, estaduais e municipais, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, para coibir a entrada irregular de cigarros, bebidas, insumos agrícolas e produtos ilícitos no território nacional.

A ação integrada foi coordenada pelo Ministério da Justiça e faz parte da fase final da Controle Brasil, operação que gerou prejuízos de quase R$ 1 bilhão ao crime organizado, além de 26 milhões de maços de cigarros estrangeiros, 176 toneladas de agrotóxicos e 243 mil garradas de bebidas apreendidas.

Os policiais federais fizeram a primeira barreira de controle na aduana, realizando vistoria em veículos, verificando documentações pessoais e buscando produtos ilícitos. A atuação da PF ainda contou com os cães de serviço na fiscalização de motos e carros que entravam em território brasileiro.

Durante a fiscalização, um menor foi preso em flagrante, pelos policiais federais, transportando um volume de entorpecentes. O indivíduo, de origem paraguaia, tentou passar pela aduana sem documentos quando foi abordado, tendo consigo um invólucro de 1kg de haxixe. A droga e o menor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu/PR para a lavratura dos procedimentos judiciais pertinentes.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Foto: PF