PF, em atuação conjunta com a SENAD/PY, prendeu dois homens por tráfico internacional de drogas

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • PF, em atuação conjunta com a SENAD/PY, prendeu dois homens por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal, em atuação na Cooperação Policial Internacional com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD-PY), deflagrou a Operação Fronteira Segura e prendeu dois homens em flagrante e apreendeu cerca de 500 kg de maconha nas regiões de Coronel Sapucaia/MS e Aral Moreira (MS).

A ação ocorreu após troca de informações entre as duas instituições. Com fundados elementos, a PF abordou um caminhão em Aral Moreira e, durante buscas, a droga foi encontrada escondida em um fundo falso do veículo.

Na ocasião, havia dois homens no caminhão, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, em que foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para tráfico.

Além disso, foi identificado um laboratório voltado para a produção da droga Skank localizado na região fronteiriça. No local, os policiais encontraram oito projéteis de arma de fogo e vários materiais para a produção e embalagem de entorpecentes.

A Operação Fronteira Segura é uma estratégia de atuação conjunta entra a Polícia Federal e a SENAD/PY, com o objetivo de desarticular organizações criminosas transacionais.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Foto: PF