PF combate falsificação material e ideológica de documentos públicos

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • PF combate falsificação material e ideológica de documentos públicos

A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, medidas cautelares expedidas pela 13ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. Os mandados foram cumpridos em Igarassu-PE (2), Abreu e Lima-PE (2) e Recife-PE (1), e foram empregados aproximadamente 20 policiais federais.

As investigações foram iniciadas em junho de 2022, quando foi instaurado inquérito policial com a finalidade de apurar notícia de utilização de Certidão Criminal falsa em Requerimento para Aquisição de Arma de fogo formulado à Polícia Federal.

Na certidão adulterada, não constava a informação de que o requerente responde a processo criminal por delito anteriormente praticado. A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi dos investigados que falsificam documentos com o intuito de obter, indevidamente, autorização para aquisição e porte de armas de fogo.

Os investigados podem responder pelos crimes de falsificação material e ideológica de documento público, cujas penas somadas podem alcançar 11 anos de reclusão e multa.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Foto: PF