China pretende misturar vacinas para aumentar eficácia

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • China pretende misturar vacinas para aumentar eficácia

A China pretende misturar vacinas para Covid-19 a fim de torná-las mais efetivas. A declaração foi feita pelo diretor dos Centros de Controle de Doenças da China, Gao Fu.

“Agora está sob consideração formal se devemos usar vacinas diferentes de linhas técnicas diferentes para o processo de imunização”, afirmou Gao em conferência na cidade de Chengdu. De acordo com o diretor, em uma rara admissão, as vacinas chinesas “não têm taxas de proteção muito altas”.

Para especialistas, a mistura de vacinas, ou imunização sequencial, pode aumentar a eficácia. Pesquisadores britânicos, por exemplo, estão estudando uma possível combinação da Pfizer-BioNTech , que usa mRNA (ou RNA mensageiro), com a vacina Oxford/AstraZeneca, de tecnologia mais tradicional.

Gao não deu detalhes sobre as eventuais mudanças na estratégia, mas citou a tecnologia de mRNA como uma possibilidade. “Todos deveriam considerar os benefícios que as vacinas de mRNA podem trazer para a humanidade”, disse Gao. “Devemos seguir com atenção e não ignorar só porque já temos vários tipos de vacinas.”

Fonte: A Tarde

Foto: Agência Brasil