Valor do IPVA 2021 na Bahia terá redução de até 5%, segundo tabela da SEFAZ

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • Valor do IPVA 2021 na Bahia terá redução de até 5%, segundo tabela da SEFAZ

O valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será reduzido na Bahia, em 2021, em até 5%, segundo informações divulgadas pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

Segundo o órgão, a redução de 5% vale para os carros de passeio. No caso do utilitários, o valor do IPVA terá queda de 4,7%, ônibus e micro-ônibus terão desconto de 2,7%, caminhões irão pagar menos 1,8% e, para as motos, a queda é de 1,7%. A redução média é de 3,2%

Os contribuintes têm até 10 de fevereiro para pagar o imposto com desconto de 10%, em cota única. Existe ainda a opção de pagamento com 5% de desconto para quem fizer a quitação do valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Com as reduções, os contribuintes baianos vão pagar em 2021, em média, cerca de 3,2% a menos no valor do IPVA. A portaria determinando os descontos será publicada na edição de terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado.

Confira calendário de pagamento

Fonte: G1 Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia