Polícia Federal realiza operação e combate crime de moeda falsa no norte do país

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • Polícia Federal realiza operação e combate crime de moeda falsa no norte do país

A Polícia Federal deflagrou a operação “Delivery”, que tem como objetivo combater o comércio de notas falsas através de envio pelos CORREIOS, que tem ocorrido na cidade de Palmas/TO.

Aproximadamente 10 Policiais Federais cumpriram 2 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO.

Durante as investigações, a PF constatou que cidadãos residentes na cidade de Palmas/TO estariam recebendo, via Correios, cédulas falsas compradas pela internet e posteriormente repassando-as nos comércios locais. Foram apreendidos, até o momento, mais de R$ 20 mil em cédulas falsas.

Caso seja confirmada a prática do crime, os envolvidos responderão pelos crimes de introdução e circulação de moeda falsa, cuja pena pode variar entre 3 a 12 anos de reclusão e multa.

Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Foto: PF