Polícia Federal extradita da Espanha mulher procurada pela Interpol

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • Polícia Federal extradita da Espanha mulher procurada pela Interpol

Na última semana, a Polícia Federal extraditou uma brasileira, de 40 anos, procurada pela Interpol e foragida da Justiça mineira.

Pesa em desfavor da extraditada a acusação de ser mandante do homicídio efetuado contra a pessoa que lhe teria furtado o aparelho celular. O crime foi consumado no dia 22 de novembro de 2014, em via pública desta capital, por disparos de arma de fogo, que causaram o óbito da vítima.

A presa deixou o território brasileiro em agosto de 2018, para se homiziar em solo espanhol, sendo que já constava contra ela mandado de prisão expedido desde abril de 2016.

Escoltada por policiais federais, a extraditada desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, em voo proveniente de Madri/Espanha.

A extradição só foi possível devido a inclusão da Difusão Vermelha internacional feita pela Representação da Interpol em Minas Gerais, no mês de fevereiro de 2020, o que possibilitou à polícia espanhola localizar e deter a extraditada no dia 06 de março de 2020, na cidade de Barcelona/Espanha.

A presa será posteriormente conduzida para a penitenciária Estevão Pinto, onde ficará à disposição do Juízo competente.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Foto: PF