Polícia Federal deflagra Operação Escamotear contra fraude no Auxílio Emergencial

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • Polícia Federal deflagra Operação Escamotear contra fraude no Auxílio Emergencial

A Polícia Federal deflagrou a Operação Escamotear, que visa apurar fraudes na obtenção do auxílio emergencial, em Campo Grande/MS. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Campo Grande/MS, expedidos pela Justiça Federal, com a finalidade de identificar a participação de outros envolvidos nas fraudes bancárias.

As investigações tiveram início em abril/2021, a partir da análise de informações registradas na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE), que identificou o beneficiário das fraudes relacionadas à concessão do benefício emergencial.

As apurações demonstraram que o investigado criava contas fraudulentamente em nome de terceiros no aplicativo “CAIXA TEM” para, posteriormente, efetuar o pagamento de boletos bancários, cujos valores eram depositados em conta de titularidade do próprio investigado.

Relevante ressaltar que as ações de combate às fraudes ao Auxílio Emergencial fazem parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial que congrega a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, TCU e CGU.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Foto: PF