Polícia Federal combate lavagem de dinheiro através de criptomoedas

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • Polícia Federal combate lavagem de dinheiro através de criptomoedas

A Polícia Federal deflagrou a Operação Compliance, com objetivo de combater crime de lavagem de dinheiro através de criptomoedas.

Cerca de 150 policiais federais deram cumprimento a 34 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia/GO, Campo Grande/MS, São Paulo/SP, Laranjal Paulista/SP, Recife/PE e Vitória/ES, emanados da Justiça Federal em Goiás, que também expediu 30 mandados judiciais de bloqueios de contas correntes e carteiras de criptomoedas, além da quebra do sigilo dos investigados juntos às corretoras.

A investigação, iniciada no ano de 2018, identificou o envolvimento de um hacker, principal investigado, em fraudes eletrônicas através da internet. O esquema consistia no desvio de valores de contas bancárias e o posterior incremento da atividade lucrativa com aplicações em criptomoedas, gerando vultosas movimentações bancárias através das empresas investigadas.

Destaca-se que em razão da pandemia de COVID 19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, visando preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

Foto: PF