PF investiga autores de roubos a diversas agências dos Correios ocorridos no ano de 2020

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • PF investiga autores de roubos a diversas agências dos Correios ocorridos no ano de 2020

A Polícia Federal deflagrou a Operação SEM HERANÇA, que tem por objetivo alcançar os autores de roubos a diversas agências dos Correios, ocorridos no período de maio a setembro de 2020.

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Osasco/SP. As ações policiais ocorrem na Região Metropolitana de São Paulo/SP.

As diligências servirão ao esclarecimento dos fatos e à identificação de outros envolvidos. Em razão da dinâmica das ações policiais, outras prisões poderão ocorrer ao longo do dia.  Os prejuízos giram em torno de R$ 500 mil.

Com o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal espera conhecer o modo de atuação empregado pelos criminosos e até mesmo ampliar o foco da investigação. Nos locais de exploração, caso sejam encontrados objetos ilícitos, há a possibilidade de realização de prisões em flagrante e a adoção de providencias adicionais.

O nome da operação deriva da afirmação feita por um dos presos de que a opção pela vida criminosa decorre do fato de ele ser um SEM HERANÇA.      

Fonte: Comunicação Social Superintendência da PF em SP

Foto: PF