PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de mulher que se passava por policial federal

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de mulher que se passava por policial federal

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher que se passava por policial federal.

No local da busca, foram encontrados diversos uniformes de diferentes forças de segurança pública, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos, um teste de gravidez falso e uma pistola airsoft.

A investigada, de 19 anos, usava a identidade falsa e, nas redes sociais, costumava publicar fotos institucionais de verdadeiras policiais, bem como de militares do Exército Brasileiro. Além disso, também se passava por integrante da equipe de policiais federais do Aeroporto Internacional de Manaus.

Fora do mundo digital, apresentava-se com identidade falsa e, de acordo com testemunhas, frequentava festas e ingressava em estabelecimentos por meio de “carteirada verbal”.

A investigada foi conduzida para a Superintendência Regional da Polícia Federal, para prestar esclarecimentos, e responderá pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público, punido com reclusão, de 2 a 6 anos, e multa, além do crime de falsa de identidade, com pena cominada de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

Foto: PF