Bahia receberá mais de 613 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta semana

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • Bahia receberá mais de 613 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta semana

A Bahia irá receber até a próxima quarta-feira, 28, remessas de vacinas contra a covid-19, totalizando 613.060 novas doses. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. Desse total, irão chegar na terça-feira, 27, 255.300 doses do imunizante da Oxford/Astrazeneca e outras 213.850 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo instituto Butantan.

Já na quarta-feira, deve pousar em Salvador, por voltas das 15h, um vôo com 143.910 doses da vacina da Pfizer.

De acordo com Fábio Vilas-Boas, a vacina da Oxford/Astrazeneca que chegará ao estado originadas da Fiocruz e do sistema Covax, serão utilizadas exclusivamente para aplicação da segunda dose. As doses da CoronaVac e Pfizer serão divididas para as aplicações de primeira e segunda dose.

Nesta segunda-feira, a capital baiana, Salvador, realizou um mutirão de segunda dose, adiantando a aplicação da dose complementar da vacinas Oxford/Astrazeneca. Podem receber a segunda dose desse imunizante todos que estão com data de retorno marcada para até o dia 6 de agosto. Também há finalização do esquema vacinal de quem recebeu a CoronaVac. Primeira dose está suspensa.

Fonte: A Tarde

Foto: Divulgação / A Tarde