A Academia Nacional de Polícia assina contrato para a construção da cidade cenográfica

 

  • Index
  • /
  • Notícias
  • /
  • A Academia Nacional de Polícia assina contrato para a construção da cidade cenográfica

A Academia Nacional de Polícia assinou, no dia 31 de dezembro de 2020, o contrato para a construção da cidade cenográfica.

Trata-se de um projeto para capacitação de policiais federais e alunos do curso de formação profissional e que pretende apresentar uma fração da realidade que o policial recém-ingressado na instituição irá encontrar no dia-a-dia. Tem ainda os objetivos de prepará-los para atuar em pronta resposta e para lidar com adversidades e desafios que surgem durante a vida policial.

 Em ambiente controlado e minuciosamente preparado, os alunos encontrarão um treinamento de excelência, com situações que exijam ação ou reação policial e contarão com apoio e orientação de professores e monitores de diversos cargos, levando-os, desde a formação profissional, a reconhecer a importância e a imprescindibilidade do trabalho em equipe no cumprimento do dever funcional.

 O projeto contempla 35 ambientes distintos, bar, borracharia, pista de dança, conveniência, lanchonete para o treinamento dos policiais em situações que simulam a realidade, proporcionando mais eficiência aos ensinamentos e destreza aos policiais, uma vez que os exercícios realizados na cidade cenográfica exigirão a aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridos (aspecto atitudinal) em situações de tomada de decisão e permitirão aos alunos a reflexão sobre os diferentes tipos de reação possíveis em cada situação. 

 A previsão para a execução da obra é de quatro meses e a cidade cenográfica da ANP será utilizada no próximo curso de formação profissional.

Fonte: Polícia Federal

Foto: Polícia Federal